Abordagem da “Química Verde” por professores no contexto da disciplina de Química do ensino médio
Volume 41, 1, 2016, Eclética Química Journal
PDF
EPUB

Keywords

química verde
educação ambiental
ensino médio

How to Cite

Fernandes, F. L. A., de Paula, N. M., Amorim, C. M. F. G., & Milhome, M. A. L. (2016). Abordagem da “Química Verde” por professores no contexto da disciplina de Química do ensino médio. Eclética Química, 41(1), 66–73. Retrieved from https://revista.iq.unesp.br/index.php/ecletica/article/view/1478

Abstract

Nos últimos 20 anos, a Química Verde (QV) vem se destacando em diversos estudos e pesquisas. Desse modo, a inserção da QV no ensino também deve ser utilizada de modo a tornar a aprendizagem mais satisfatória e os alunos socioambientalmente críticos. A presente pesquisa buscou analisar de modo qualitativo a abordagem da QV na perspectiva da Educação Ambientalpor professores do ensino médio.Questionáriosforam aplicados a professores de Química da rede pública estadual no município de Iguatu/CE. Os resultados mostram que,dentre os sujeitos pesquisados, apesar de todos conhecerem a QV e os seus princípios, nem todosaabordam em suas aulas de Química, nemutilizam a interdisciplinaridade. Dessa forma,pode-se concluir que o ensino da QV nas escolas pesquisadas ainda tem sido abordado de forma discreta, sendo necessário um trabalho pedagógico mais efetivo, para que possa trazer maiores benefícios aos alunose à sociedade em geral.

PDF
EPUB
Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Metrics

PDF views
17
Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 20264.0
|
Other format views
9