Abordagem da “Química Verde” por professores no contexto da disciplina de Química do ensino médio
Volume 41, 1, 2016, Eclética Química Journal
PDF (English)
EPUB (English)

Palavras-chave

química verde
educação ambiental
ensino médio

Como Citar

Fernandes, F. L. A., de Paula, N. M., Amorim, C. M. F. G., & Milhome, M. A. L. (2016). Abordagem da “Química Verde” por professores no contexto da disciplina de Química do ensino médio. Eclética Química, 41(1), 66–73. Recuperado de https://revista.iq.unesp.br/ojs/index.php/ecletica/article/view/1478

Resumo

Nos últimos 20 anos, a Química Verde (QV) vem se destacando em diversos estudos e pesquisas. Desse modo, a inserção da QV no ensino também deve ser utilizada de modo a tornar a aprendizagem mais satisfatória e os alunos socioambientalmente críticos. A presente pesquisa buscou analisar de modo qualitativo a abordagem da QV na perspectiva da Educação Ambientalpor professores do ensino médio.Questionáriosforam aplicados a professores de Química da rede pública estadual no município de Iguatu/CE. Os resultados mostram que,dentre os sujeitos pesquisados, apesar de todos conhecerem a QV e os seus princípios, nem todosaabordam em suas aulas de Química, nemutilizam a interdisciplinaridade. Dessa forma,pode-se concluir que o ensino da QV nas escolas pesquisadas ainda tem sido abordado de forma discreta, sendo necessário um trabalho pedagógico mais efetivo, para que possa trazer maiores benefícios aos alunose à sociedade em geral.

PDF (English)
EPUB (English)
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Métricas

Carregando Métricas ...