Abordagem da “Química Verde” por professores no contexto da disciplina de Química do ensino médio

Main Article Content

Francisca Lousinha Alves Fernandes
Neidimar Lopes Matias de Paula
Celia Maria Freitas Guedes Amorim
Maria Aparecida Liberato Milhome

Abstract

Nos últimos 20 anos, a Química Verde (QV) vem se destacando em diversos estudos e pesquisas. Desse modo, a inserção da QV no ensino também deve ser utilizada de modo a tornar a aprendizagem mais satisfatória e os alunos socioambientalmente críticos. A presente pesquisa buscou analisar de modo qualitativo a abordagem da QV na perspectiva da Educação Ambientalpor professores do ensino médio.Questionáriosforam aplicados a professores de Química da rede pública estadual no município de Iguatu/CE. Os resultados mostram que,dentre os sujeitos pesquisados, apesar de todos conhecerem a QV e os seus princípios, nem todosaabordam em suas aulas de Química, nemutilizam a interdisciplinaridade. Dessa forma,pode-se concluir que o ensino da QV nas escolas pesquisadas ainda tem sido abordado de forma discreta, sendo necessário um trabalho pedagógico mais efetivo, para que possa trazer maiores benefícios aos alunose à sociedade em geral.

Metrics

Metrics Loading ...

Article Details

How to Cite
Fernandes, F. L. A., de Paula, N. M., Amorim, C. M. F. G., & Milhome, M. A. L. (2016). Abordagem da “Química Verde” por professores no contexto da disciplina de Química do ensino médio. Eclética Química, 41(1), 66–73. Retrieved from https://revista.iq.unesp.br/ojs/index.php/ecletica/article/view/1478
Section
Original articles