Abordagem da “Química Verde” por professores no contexto da disciplina de Química do ensino médio
Main Article Content
Abstract
Nos últimos 20 anos, a Química Verde (QV) vem se destacando em diversos estudos e pesquisas. Desse modo, a inserção da QV no ensino também deve ser utilizada de modo a tornar a aprendizagem mais satisfatória e os alunos socioambientalmente críticos. A presente pesquisa buscou analisar de modo qualitativo a abordagem da QV na perspectiva da Educação Ambientalpor professores do ensino médio.Questionáriosforam aplicados a professores de Química da rede pública estadual no município de Iguatu/CE. Os resultados mostram que,dentre os sujeitos pesquisados, apesar de todos conhecerem a QV e os seus princípios, nem todosaabordam em suas aulas de Química, nemutilizam a interdisciplinaridade. Dessa forma,pode-se concluir que o ensino da QV nas escolas pesquisadas ainda tem sido abordado de forma discreta, sendo necessário um trabalho pedagógico mais efetivo, para que possa trazer maiores benefícios aos alunose à sociedade em geral.
Metrics
Article Details
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The corresponding author transfers the copyright of the submitted manuscript and all its versions to Eclet. Quim., after having the consent of all authors, which ceases if the manuscript is rejected or withdrawn during the review process.
When a published manuscript in EQJ is also published in other journal, it will be immediately withdrawn from EQ and the authors informed of the Editor decision.
Self-archive to institutional, thematic repositories or personal webpage is permitted just after publication. The articles published by Eclet. Quim. are licensed under the Creative Commons Attribution 4.0 International License.