Abordagem da “Química Verde” por professores no contexto da disciplina de Química do ensino médio
Volume 41, 1, 2016, Eclética Química Journal
PDF
EPUB

Keywords

química verde
educação ambiental
ensino médio

How to Cite

Fernandes, F. L. A., de Paula, N. M., Amorim, C. M. F. G., & Milhome, M. A. L. (2016). Abordagem da “Química Verde” por professores no contexto da disciplina de Química do ensino médio. Eclética Química, 41(1), 66–73. Retrieved from https://revista.iq.unesp.br/ojs/index.php/ecletica/article/view/1478

Abstract

Nos últimos 20 anos, a Química Verde (QV) vem se destacando em diversos estudos e pesquisas. Desse modo, a inserção da QV no ensino também deve ser utilizada de modo a tornar a aprendizagem mais satisfatória e os alunos socioambientalmente críticos. A presente pesquisa buscou analisar de modo qualitativo a abordagem da QV na perspectiva da Educação Ambientalpor professores do ensino médio.Questionáriosforam aplicados a professores de Química da rede pública estadual no município de Iguatu/CE. Os resultados mostram que,dentre os sujeitos pesquisados, apesar de todos conhecerem a QV e os seus princípios, nem todosaabordam em suas aulas de Química, nemutilizam a interdisciplinaridade. Dessa forma,pode-se concluir que o ensino da QV nas escolas pesquisadas ainda tem sido abordado de forma discreta, sendo necessário um trabalho pedagógico mais efetivo, para que possa trazer maiores benefícios aos alunose à sociedade em geral.

PDF
EPUB
Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Metrics

Metrics Loading ...